Quando a Reprodução remota não está disponível

Independentemente dos problemas que possa ter, quando a Reprodução remota não estiver disponível, verifique em primeiro lugar a sua ligação à internet, o software do sistema e a aplicação. Para obter mais informações, consulte “O que verificar em primeiro lugar quando a Reprodução remota não está disponível”.
Consoante a situação, também deverá verificar o seguinte:

  • Antes de tentar ligar-se remotamente quando não está em casa, certifique-se de que o seu dispositivo se liga corretamente enquanto estiver próximo da consola PS5 ou da consola PS4 que está a tentar controlar.
  • Consoante o conteúdo ou a forma como é utilizada, é possível que a Reprodução remota não esteja disponível. Para obter mais informações, consulte “Restrições”.
  • Pode também visitar o site de assistência para obter informações.

O que verificar em primeiro lugar quando a Reprodução remota não está disponível

  • Certifique-se de que a sua consola PS5 ou consola PS4 consegue ligar-se à internet e de que consegue iniciar uma sessão na PlayStation Network.

    • Na consola PS5, a partir do ecrã inicial, aceda a [Definições] > [Rede] > [Estado da ligação] e selecione [Ligação à internet] ou [PlayStation Network].
    • Na consola PS4, a partir do ecrã de funções, aceda a [Definições] e selecione [Rede]. Assegure-se de que a opção [Estabelecer ligação à internet] está marcada com um visto. Também pode verificar a ligação acedendo a [Testar ligação à internet] e selecionando [Ligação à internet] ou [Início de sessão na PlayStation Network].
  • Certifique-se de que o software do sistema na consola PS5 ou na consola PS4 é atualizado para a versão mais recente.

    • Na consola PS5, a partir do ecrã inicial, aceda a [Definições] > [Sistema] > [Software do sistema] > [Atualização e definições do software do sistema] e selecione [Atualizar software do sistema].
    • Na consola PS4, a partir do ecrã de funções, aceda a [Definições] e selecione [Atualização do software do sistema].
  • Certifique-se de que a [PS Remote Play] está atualizada com a versão mais recente no seu PC com o Windows, Mac ou dispositivo móvel.
    Se não estiver atualizada com a versão mais recente, execute a [PS Remote Play] e siga as instruções apresentadas no ecrã para atualizar a aplicação.

Quando o dispositivo-cliente não consegue detetar a consola PS5 ou a consola PS4 que está a tentar controlar

  • Pode vincular manualmente um dispositivo (o cliente) para controlar remotamente um segundo dispositivo (o anfitrião). Após ligar os dois dispositivos à mesma rede, siga as instruções apresentadas no ecrã.

    • Na consola PS5 (anfitrião), a partir do ecrã inicial, aceda a [Definições] > [Sistema] > [Reprodução remota] e selecione [Vincular dispositivo]; aparece um número. Execute a aplicação Remote Play no dispositivo-cliente. Introduza o número da consola PS5 (anfitrião) na aplicação Remote Play instalada no dispositivo-cliente para vincular os dois dispositivos.
    • Na consola PS4 (anfitrião), a partir do ecrã de funções, selecione [Definições] > [Definições de ligação da Reprodução remota] e, em seguida, selecione [Adicionar dispositivo]; aparece um número. Execute a aplicação Remote Play no dispositivo-cliente. Introduza o número da consola PS4 (anfitrião) na aplicação Remote Play instalada no dispositivo-cliente para vincular os dois dispositivos.
  • A Reprodução remota utiliza a porta UDP 8572 para efetuar uma ligação à consola PS5, à consola PS4 ou ao dispositivo móvel. Certifique-se de que o seu router, o fornecedor do serviço de internet e a operadora de rede móvel não estão a bloquear esta porta. Se o router estiver a bloquear a porta, pode configurar o reencaminhamento de portas e permitir o acesso à consola PS5 ou à consola PS4 através da internet. Ao fazê-lo, poderá conseguir utilizar a Reprodução remota. Se a porta não estiver bloqueada ou se continuar a não poder utilizar a Reprodução remota depois de configurar o reencaminhamento de portas, contacte o seu fornecedor do serviço de internet.

    Se estiver a utilizar dados móveis, contacte a sua operadora de rede móvel.

    O “reencaminhamento de portas”, que também se designa por “mapeamento de portas” ou “conversão de endereços”, redireciona o sinal de uma porta específica (a entrada) para outra porta designada (a saída).

  • Se não conseguir obter um tipo de NAT, o seu ambiente de rede não será compatível com a Reprodução remota. Pode verificar o tipo de NAT executando a [PS Remote Play] e efetuando as ações que se seguem.

    • Num PC com o Windows, aceda a [Definições] e selecione [Informações].
    • Num Mac, selecione [Preferências].
    • Num dispositivo móvel, aceda a [Definições] e selecione [Tipo de NAT].

    Se o seu ambiente de rede utilizar um Tipo de NAT 3, poderá não conseguir ligar-se a outros dispositivos e não conseguir utilizar a Reprodução remota.

Quando a ligação for instável

  • Recomendamos a utilização de uma ligação com fios para ligar a consola PS5, a consola PS4, o PC com o Windows ou o Mac à internet.
  • Recomendamos uma ligação de alta velocidade, com velocidades de transferência e carregamento de 5 Mbps, no mínimo. Confirme a velocidade de ligação estimada da consola PS5 ou da consola PS4 através das formas que se seguem.

    • Na consola PS5, aceda a [Definições] > [Rede] > [Estado da ligação] e selecione [Testar ligação à internet].
    • Na consola PS4, aceda a [Definições] > [Rede] e selecione [Testar ligação à internet].

    Se o seu ambiente de rede não for compatível com uma velocidade de ligação suficiente, contacte o seu fornecedor do serviço de internet ou a operadora de rede móvel para obter mais informações.

  • Durante a Reprodução remota, a transmissão em fluxo de vídeo e de outro conteúdo multimédia no dispositivo-cliente pode provocar cintilação no vídeo e uma reprodução não fluida do mesmo. Esta situação também pode ocorrer se outros dispositivos da rede estiverem a utilizar uma grande quantidade de largura de banda. Aguarde que fiquem inativos antes de utilizar a Reprodução remota.
  • Se estiver a utilizar a Reprodução remota para controlar a consola PS4 através de um PC com o Windows, de um Mac ou dispositivo móvel, aceda a [Definições] ou [Preferências] e selecione [Qualidade de vídeo da Reprodução remota] para configurar uma qualidade de vídeo com uma resolução inferior. Isto pode ajudar a estabilizar a ligação e a proporcionar uma melhor experiência de Reprodução remota. Se estiver a utilizar a Reprodução remota para controlar a consola PS5 ou a consola PS4 (série CUH-7000/série CUH-7100/série CUH-7200), a qualidade de vídeo é ajustada de forma automática, em função do estado da rede.

Quando utilizar a Reprodução remota com dados móveis

  • Utilize a Reprodução remota num local com uma ligação estável e suficientemente rápida.
  • Mover o dispositivo-cliente de um lado para o outro faz com que a ligação se torne instável, o que, por sua vez, pode fazer com que a Reprodução remota seja interrompida ou desligada.
  • A Reprodução remota desliga-se durante a utilização quando alternar entre dados móveis e Wi-Fi®.
  • Dependendo da estrutura de rede da operadora de rede móvel, a Reprodução remota pode não estar disponível ou ser interrompida devido a uma ligação instável. Além disso, poderá ter uma qualidade de vídeo fraca, não suscetível de ser melhorada.
  • Em função do plano que tem com a sua operadora de rede móvel, a velocidade de ligação e o uso de dados podem ser limitados. Neste caso, a Reprodução remota pode não estar disponível. Para obter mais informações, reveja o plano e o contrato com a sua operadora de rede móvel ou contacte-a.
  • Se vir um código de erro, utilize as informações que se seguem para sua referência.
    0x81221101
    0x81221104
    0x81221105
    0x81221106
    Não tem uma velocidade de ligação suficiente para utilizar a Reprodução remota. Recomendamos uma ligação de alta velocidade, com velocidades de transferência e carregamento de 5 Mbps, no mínimo.
    0x81121102 A ligação está instável. Caso se desloque para outro local ou se aguardar um pouco, é possível que consiga estabelecer ligação.
    0x81221103 A rede móvel está congestionada. Se aguardar um pouco e voltar a tentar, é possível que consiga estabelecer ligação.

Se continuar a ter problemas com a Reprodução remota durante a utilização de dados móveis, consulte “Quando o dispositivo-cliente não consegue detetar a consola PS5 ou a consola PS4 que está a tentar controlar” e “Quando a ligação for instável” para obter informações adicionais que podem ser úteis.